Suzuki GSX 1300 R Hayabusa (L2) 2012 |
Similaridade |
BMW R 1200 GS 2017 |
Super Racing | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros boxer |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1340 cm³ (81 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1170 cm³ (101 mm x 73 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Denso-Keihin SDTV - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-MP - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.5:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
197 hp a 9500 rpm | Potência | 125 hp a 7750 rpm |
147.01 cv/litro | Potência específica | 106.84 cv/litro |
15.8 kgf.m a 7200 rpm | Torque | 12.7 kgf.m a 6500 rpm |
1.12 kg/hp | Relação peso/potência | 1.8 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCBI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Suspensão Semiativa Ride By Wire | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Dupla seção tubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 124 mm | Suspensão dianteira | Saxon-Motodd regulável, Ø 43 mm, 190 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 200 mm |
Disco duplo, 310 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 260 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 276 mm , 2 pistões +ABS |
120/70-17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-R19 |
190/50-17 73W | Pneu traseiro | 170/60-R17 |
2190 mm | Comprimento | 2207 mm |
1165 mm | Altura | 1430 mm |
735 mm | Largura | 953 mm |
1480 mm | Entre-eixos | 1507 mm |
805 mm | Altura do assento | 850 mm |
120 mm | Vão livre | 187 mm |
220 kg | Peso seco | 225 kg |
14.5 km/l | Consumo médio | 18.7 km/l |
21 L (305 km) | Tanque e autonomia | 20 L (374 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 4 L |
N/D | Emissão de CO² | 49 g/km |
U$ 13.999 | Preço original sugerido | U$ 21.850 |
R$ 100.785 | Quanto custaria hoje | R$ 139.286 |
155 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 232.1 Muito Difícil |
48.7 Muito alta | Complexidade Mecânica | 52.7 Muito alta |
361.2 Alto | Aproveitamento Mecânico | 245.2 Alto |
285 Médio | Porte | 402 Grande |
473 | Nível de popularidade | 529 |
167º | Posição no Ranking | 134º |
13.1 Mediano | Custo-Benefício | 8.2 Ruim |
Melhor utilização | ||
Falso neutro entre a quinta e sexta marchas/ Desengate involuntário ao acelerar em primeira marcha / Parafusos internos da embreagem se soltando e provocando ruídos na tampa da embreagem / Falhas no motor de partida ocasionado por umidade / Defeitos no sistema de estator-retificador devido a fuga de corrente / Falhas no ventilador e sistema de arrefecimento ocasionando superaquecimento / Quebra do rolamento da roda traseira | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a GSX 1300 R Hayabusa (L2) | Sua escolha | Prefiro a R 1200 GS |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |