Suzuki GSX 1300 R Hayabusa (L2) - 2012
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Similaridade![]() |
Triumph Speed Triple 1050 R - 2013 |
Super Racing | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1340 cm³ (81 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Denso-Keihin SDTV - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.5:1 | Taxa de compressão | 12.1:1 |
197 hp a 9500 rpm | Potência | 133 hp a 9400 rpm |
147.01 cv/litro | Potência específica | 126.67 cv/litro |
15.8 kgf.m a 7200 rpm | Torque | 11.3 kgf.m a 7750 rpm |
1.12 kg/hp | Relação peso/potência | 1.45 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCBI | Ignição | TCBI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 124 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 130 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 260 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/50-17 73W | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2190 mm | Comprimento | 2100 mm |
1165 mm | Altura | 1110 mm |
735 mm | Largura | 795 mm |
1480 mm | Entre-eixos | 1435 mm |
805 mm | Altura do assento | 825 mm |
120 mm | Vão livre | N/D |
220 kg | Peso seco | 193 kg |
14.5 km/l | Consumo médio | 14.5 km/l |
21 L (305 km) | Tanque e autonomia | 17.5 L (310 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 3.8 L |
N/D | Emissão de CO² | 160.5 g/km |
U$ 13.999 | Preço original sugerido | U$ 15.999 |
R$ 103.094 | Quanto custaria hoje | R$ 115.184 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
162º ![]() |
Posição no Ranking | 161º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Falso neutro entre a quinta e sexta marchas/ Desengate involuntário ao acelerar em primeira marcha / Parafusos internos da embreagem se soltando e provocando ruídos na tampa da embreagem / Falhas no motor de partida ocasionado por umidade / Defeitos no sistema de estator-retificador devido a fuga de corrente / Falhas no ventilador e sistema de arrefecimento ocasionando superaquecimento / Quebra do rolamento da roda traseira | Defeitos Prováveis | Problemas de queima da bobina de ignição / Freio dianteiro com funcionamento rígido devido a pastilhas de freios Nissin / Problemas elétricos devido a componentes expostos / Desgaste prematuro nos cames hidráulicos dos tensores da corrente de comando / Corrosão prematura em rodas, escapamentos e parafusos |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 16/Sep/2024 |