Triumph Thruxton 1200 R - 2019 |
Similaridade![]() |
Triumph Tiger 1050 Sport - 2019 |
Cafe Racer | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1200 cm³ (97.6 mm x 80 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
96 hp a 6750 rpm | Potência | 123 hp a 9400 rpm |
80 cv/litro | Potência específica | 117.14 cv/litro |
11.4 kgf.m a 4950 rpm | Torque | 10.6 kgf.m a 4300 rpm |
2.11 kg/hp | Relação peso/potência | 1.74 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Perimetral em alumínio |
Telescópica invertida, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável |
Duplo amortecedor, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
160/60-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2105 mm | Comprimento | 2150 mm |
1030 mm | Altura | 1310 mm |
745 mm | Largura | 835 mm |
1415 mm | Entre-eixos | 1540 mm |
810 mm | Altura do assento | 830 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
203 kg | Peso seco | 214 kg |
21.7 km/l | Consumo médio | 21.7 km/l |
14 L (304 km) | Tanque e autonomia | 20 L (464 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
106 g/km | Emissão de CO² | 155.9 g/km |
U$ 15.400 | Preço sugerido em 2019 | U$ 12.190 |
R$ 95.630 | Quanto custaria hoje | R$ 75.696 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
865º ![]() |
Posição no Ranking | 615º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Dificuldade em mudar as marchas devido a desgaste no cabo / Queima da junta do cabeçote / Sobrecarga do sistema retificador/regulador devido a excesso de acessórios / Embreagem patinando |