Triumph Speed Triple 1050 R - 2013 |
Similaridade |
Honda CB 1000 R (D) - 2013 |
Super Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (75 mm x 56.5 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.1:1 | Taxa de compressão | 11.2:1 |
133 hp a 9400 rpm | Potência | 125.1 hp a 10000 rpm |
126.67 cv/litro | Potência específica | 125.35 cv/litro |
11.3 kgf.m a 7750 rpm | Torque | 10.1 kgf.m a 7750 rpm |
1.45 kg/hp | Relação peso/potência | 1.63 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCBI | Ignição | TCBI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Backbone em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monobraço regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 128 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 2 pistões |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 256 mm, 1 pistão |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-17 |
2100 mm | Comprimento | 2105 mm |
1110 mm | Altura | 1090 mm |
795 mm | Largura | 760 mm |
1435 mm | Entre-eixos | 1445 mm |
825 mm | Altura do assento | 825 mm |
N/D | Vão livre | 130 mm |
193 kg | Peso seco | 204 kg |
17.7 km/l | Consumo médio | 17.7 km/l |
17.5 L (310 km) | Tanque e autonomia | 17 L (240 km) |
3.8 L | Reservatório de óleo | 2.7 L |
160.5 g/km | Emissão de CO² | 147.6 g/km |
U$ 15.999 | Preço sugerido em 2013 | U$ 11.760 |
R$ 115.184 | Quanto custaria hoje | R$ 84.665 |
155 Muito Difícil | Fator de aquisição | 121.1 |
42.7 Alta | Complexidade mecânica | 45.4 Alta |
271.9 Alto | Aproveitamento mecânico | 261.2 Alto |
266 Médio | Porte | 269 Médio |
502 XP | Nível de popularidade | 998 XP |
157º | Posição no Ranking | 18º |
11 Mediano | Custo-Benefício | 17.1 Mediano |
Melhor utilização | ||
Problemas de queima da bobina de ignição / Freio dianteiro com funcionamento rígido devido a pastilhas de freios Nissin / Problemas elétricos devido a componentes expostos / Desgaste prematuro nos cames hidráulicos dos tensores da corrente de comando / Corrosão prematura em rodas, escapamentos e parafusos | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 16/Sep/2024 | Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |