Yamaha XJR 1300 C (2PN1) 2015 |
Similaridade |
Indian FTR 1200 S 2019 |
Sport Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | líquida |
1251 cm³ (79 mm x 63.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1203 cm³ (102 mm x 73.6 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Denso/Mikuni ACW34 Ø 34 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Mikuni Ø 60 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.7:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
98 hp a 8000 rpm | Potência | 123 hp a 8250 rpm |
78.34 cv/litro | Potência específica | 102.24 cv/litro |
11.1 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 11.75 kgf.m a 6000 rpm |
2.29 kg/hp | Relação peso/potência | 1.8 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V 16.5 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Ride By Wire | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 150 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 110 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 150 mm |
Disco duplo, 298 mm , 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 267 mm , 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm , 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-R19 60V |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 150/70-R18 |
2190 mm | Comprimento | 2286 mm |
1120 mm | Altura | 1297 mm |
820 mm | Largura | 850 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1524 mm |
829 mm | Altura do assento | 840 mm |
133 mm | Vão livre | 183 mm |
224 kg | Peso seco | 221 kg |
11.2 km/l | Consumo médio | N/D |
14.5 L (162 km) | Tanque e autonomia | 12.9 L (0 km) |
3.35 L | Reservatório de óleo | 4.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 8.599 | Preço original sugerido | U$ 12.999 |
R$ 57.653 | Quanto custaria hoje | R$ 78.576 |
76.1 Difícil | Fator de Aquisição | 114.2 Muito Difícil |
42 Alta | Complexidade Mecânica | 45.6 Alta |
187.1 Alto | Aproveitamento Mecânico | 237.7 Alto |
333 Grande | Porte | 361 Grande |
196 | Nível de popularidade | 340 |
468º | Posição no Ranking | 287º |
19.3 Mediano | Custo-Benefício | 15 Mediano |
Melhor utilização | ||
Dificuldade em engatar as marchas / Marcha desengatando involuntariamente / Desgaste prematuro do amortecedor traseiro / Motor com tendência a superaquecimento / | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a XJR 1300 C (2PN1) | Sua escolha | Prefiro a FTR 1200 S |
Dados atualizados em: 26/Sep/2024 | Dados atualizados em: 04/Sep/2023 |