Triumph Speed Triple 1050 R - 2013 |
Similaridade |
Moto Guzzi Griso 8V SE - 2013 |
Super Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1151 cm³ (95 mm x 81.2 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Magneti Marelli IAW 5A Ø 50 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.1:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
133 hp a 9400 rpm | Potência | 110 hp a 7500 rpm |
126.67 cv/litro | Potência específica | 95.57 cv/litro |
11.3 kgf.m a 7750 rpm | Torque | 11 kgf.m a 6400 rpm |
1.45 kg/hp | Relação peso/potência | 2.04 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Monodisco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monobraço regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 110 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2100 mm | Comprimento | 2260 mm |
1110 mm | Altura | 1070 mm |
795 mm | Largura | 830 mm |
1435 mm | Entre-eixos | 1554 mm |
825 mm | Altura do assento | 800 mm |
N/D | Vão livre | 185 mm |
193 kg | Peso seco | 224 kg |
17.7 km/l | Consumo médio | 17.7 km/l |
17.5 L (310 km) | Tanque e autonomia | 16.4 L (231 km) |
3.8 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
160.5 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.999 | Preço sugerido em 2013 | U$ 12.690 |
R$ 115.184 | Quanto custaria hoje | R$ 91.361 |
155 Muito Difícil | Fator de aquisição | 108.4 |
42.7 Alta | Complexidade mecânica | 37.7 Alta |
271.9 Alto | Aproveitamento mecânico | 216.7 Alto |
266 Médio | Porte | 336 Grande |
504 XP | Nível de popularidade | 365 XP |
157º | Posição no Ranking | 286º |
11.1 Mediano | Custo-Benefício | 14.5 Mediano |
Melhor utilização | ||
Problemas de queima da bobina de ignição / Freio dianteiro com funcionamento rígido devido a pastilhas de freios Nissin / Problemas elétricos devido a componentes expostos / Desgaste prematuro nos cames hidráulicos dos tensores da corrente de comando / Corrosão prematura em rodas, escapamentos e parafusos | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 16/Sep/2024 | Dados atualizados em: 28/Jun/2022 |