Honda Sahara 300 Adventure - 2024 |
Similaridade![]() |
![]() Honda XLX 350 R - 1989 |
City Trail | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
293.5 cm³ (77 mm x 63 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 339 cm³ (84 mm x 61.3 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
PGM-FI - Flex | Alimentação / combustível | 1 carburador Keihin Ø 34 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.3:1 | Taxa de compressão | 8.9:1 |
24.8 hp a 7500 rpm | Potência | 30 hp a 7500 rpm |
84.5 cv/litro | Potência específica | 88.5 cv/litro |
2.7 kgf.m a 5750 rpm | Torque | 3 kgf.m a 6500 rpm |
6.01 kg/hp | Relação peso/potência | 4.5 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 3 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Pedal |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 245 mm | Suspensão dianteira | Telescópica Ceriani, 215 mm |
Monoamortecedor regulável, 225 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 190 mm |
Disco simples, 256 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 256 mm, 2 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Tambor, 130 mm, |
90/90-21 54S | Pneu dianteiro | 3.00 x 21 |
120/80-18 62S | Pneu traseiro | 4.60 x 17 |
2193 mm | Comprimento | 2085 mm |
1400 mm | Altura | 1200 mm |
829 mm | Largura | 855 mm |
1425 mm | Entre-eixos | 1385 mm |
859 mm | Altura do assento | 860 mm |
269 mm | Vão livre | N/D |
149 kg | Peso seco | 135 kg |
28 km/l | Consumo médio | 28 km/l |
13.8 L (386 km) | Tanque e autonomia | 14 L (385 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 2 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.764 | Preço sugerido em 2024 | N/D |
R$ 31.039 | Quanto custaria hoje | N/D |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
660º ![]() |
Posição no Ranking | 99º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Possível rompimento do chicote elétrico, podendo causar desligamento do fusível (recall) | Defeitos Prováveis | Quebra da mola do pedal de partida / Vazamento de óleo na junta do cilindro / Descompressor da partida perde regulagem |
Dados atualizados em: 16/Jul/2024 | Dados atualizados em: 03/Jul/2023 |