Honda CRF 1000 L Africa Twin TE (AJ) - 2018 |
Similaridade![]() |
BMW R 1250 RT - 2019 |
Touring Trail | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros boxer |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999.1 cm³ (92 mm x 75.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1254 cm³ (102.5 mm x 76 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC Variável, 8 válvulas |
PGM-FI Ø 44 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-O - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
90.2 hp a 7500 rpm | Potência | 134 hp a 7750 rpm |
90.28 cv/litro | Potência específica | 106.86 cv/litro |
9.3 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 14.6 kgf.m a 6250 rpm |
2.35 kg/hp | Relação peso/potência | 1.89 kg/hp |
12 V 11.8 Ah | Bateria | 12 V 16 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Dupla seção tubular em aço |
Telescópica tipo cartucho regulável, Ø 45 mm, 230 mm | Suspensão dianteira | Saxon-Motodd regulável, 130 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 220 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 136 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 256 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS |
90/90-21 54H | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
150/70-18 70H | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2334 mm | Comprimento | 2215 mm |
1478 mm | Altura | 1415 mm |
932 mm | Largura | 990 mm |
1574 mm | Entre-eixos | 1485 mm |
870 mm | Altura do assento | 805 mm |
250 mm | Vão livre | N/D |
212 kg | Peso seco | 253 kg |
21.8 km/l | Consumo médio | 21.8 km/l |
18.9 L (412 km) | Tanque e autonomia | 25 L (520 km) |
4.9 L | Reservatório de óleo | 4 L |
109 g/km | Emissão de CO² | 110 g/km |
U$ 13.499 | Preço sugerido em 2018 | U$ 18.645 |
R$ 86.052 | Quanto custaria hoje | R$ 115.780 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
135º ![]() |
Posição no Ranking | 421º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 24/Oct/2022 |