A XLX 350 R foi produzida no Brasil apenas nos anos de 1987 e 1991 com 40.436 unidades, substituída pela NX 350 Sahara que herdou sua plataforma mecânica, porém com partida elétrica.
Categoria | Dual Sport | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 339 cm³ (84 mm x 61.3 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | 1 carburador Keihin Ø 34 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 8.9:1 | |
Potência | 30 hp a 7500 rpm | |
Potência específica | 88.5 cv/litro | |
Torque | 3 kgf.m a 6500 rpm | |
Relação peso/potência | 4.5 kg/hp | |
Bateria | 12 V 3 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Pedal | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Diamond tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica Ceriani, 215 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 190 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 256 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Tambor, 130 mm, | |
Pneu dianteiro | 3.00 x 21 | |
Pneu traseiro | 4.60 x 17 | |
Comprimento | 2085 mm | |
Altura | 1200 mm | |
Largura | 855 mm | |
Entre-eixos | 1385 mm | |
Altura do assento | 860 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 135 kg | |
Consumo médio | 27.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 14 L (385 km) | |
Reservatório de óleo | 2 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1989 | N/D | |
Quanto custaria hoje | N/D | |
Fator de aquisição | -2.8 | |
Complexidade mecânica | 21.3 Média | |
Aproveitamento mecânico | 118.8 Médio | |
Porte | 207 Médio | |
Nível de popularidade | 618 XP | |
Posição no Ranking | 101º | |
Custo-Benefício | 33.3 Excelente | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Quebra da mola do pedal de partida / Vazamento de óleo na junta do cilindro / Descompressor da partida perde regulagem | |
Dados atualizados em: 03/Jul/2023 |