MV Agusta Superveloce 1000 Serie Oro - 2024 |
Similaridade![]() |
Kawasaki Ninja ZX-10R (KFF) - 2015 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 2 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (79 mm x 50.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (76 mm x 55 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Eldor Nemo 2.1-Mikuni Ø 50 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin TTK-47 Ø 47 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13.4:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
208 hp a 13000 rpm | Potência | 201 hp a 13000 rpm |
208.42 cv/litro | Potência específica | 201.4 cv/litro |
11.9 kgf.m a 11000 rpm | Torque | 10.1 kgf.m a 11030 rpm |
1 kg/hp | Relação peso/potência | 0.92 kg/hp |
12 V | Bateria | 12V 8.6 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Suspensão Semiativa |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço e alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 119 mm |
Monobraço regulável | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 140 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
200/55-ZR17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2080 mm | Comprimento | 2075 mm |
1110 mm | Altura | 1115 mm |
895 mm | Largura | 713 mm |
1415 mm | Entre-eixos | 1424 mm |
845 mm | Altura do assento | 812 mm |
108 mm | Vão livre | 134 mm |
209 kg | Peso seco | 185 kg |
14.7 km/l | Consumo médio | 14.7 km/l |
16 L (235 km) | Tanque e autonomia | 17 L (265 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 4 L |
158 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 78.998 | Preço sugerido em 2024 | U$ 15.299 |
R$ 425.400 | Quanto custaria hoje | R$ 105.097 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
795º ![]() |
Posição no Ranking | 64º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 14/Sep/2024 | Dados atualizados em: 16/Jul/2024 |