Royal Enfield Super Meteor 650 Astral - 2024 |
Similaridade![]() |
Triumph Tiger 1050 Sport - 2019 |
Cruiser Custom | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
47 hp a 7250 rpm | Potência | 123 hp a 9400 rpm |
72.53 cv/litro | Potência específica | 117.14 cv/litro |
5.33 kgf.m a 5650 rpm | Torque | 10.6 kgf.m a 4300 rpm |
4.77 kg/hp | Relação peso/potência | 1.74 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Perimetral em alumínio |
Telescópica invertida, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável |
Duplo amortecedor regulável, 101 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável |
Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 300 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões |
100/90-19 57H | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
150/80-B16 71H | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2260 mm | Comprimento | 2150 mm |
1155 mm | Altura | 1310 mm |
890 mm | Largura | 835 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1540 mm |
740 mm | Altura do assento | 830 mm |
135 mm | Vão livre | N/D |
224 kg | Peso seco | 214 kg |
25 km/l | Consumo médio | 25 km/l |
15.7 L (393 km) | Tanque e autonomia | 20 L (464 km) |
3.1 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
99 g/km | Emissão de CO² | 155.9 g/km |
U$ 6.999 | Preço sugerido em 2024 | U$ 12.190 |
R$ 37.689 | Quanto custaria hoje | R$ 75.696 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
683º ![]() |
Posição no Ranking | 614º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Dificuldade em mudar as marchas devido a desgaste no cabo / Queima da junta do cabeçote / Sobrecarga do sistema retificador/regulador devido a excesso de acessórios / Embreagem patinando |