Buell 1190RS - 2012 |
Similaridade![]() |
Ducati 1199 Panigale - 2013 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1190 cm³ (106 mm x 67.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1198 cm³ (112 mm x 60.8 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | Desmodrômico variável, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | EDFI Mitsubishi Ø 67.5 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13.6:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
175 hp a 9750 rpm | Potência | 195 hp a 10750 rpm |
147.06 cv/litro | Potência específica | 162.77 cv/litro |
13.3 kgf.m a 9500 rpm | Torque | 13.46 kgf.m a 9000 rpm |
1.09 kg/hp | Relação peso/potência | 0.84 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 6.5 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Buell Uniplanar em alumínio | Quadro | Monocoque em alumínio |
Telescópica invertida regulável | Suspensão dianteira | Telescópica invertida pressurizada regulável, Ø 50 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 130 mm |
Perimetral duplo, 386 mm, 8 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 330 mm, 4 pistões |
Disco simples, 206 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 200/55-ZR17 |
2083 mm | Comprimento | 2075 mm |
1077 mm | Altura | 1100 mm |
724 mm | Largura | 730 mm |
1407 mm | Entre-eixos | 1437 mm |
841 mm | Altura do assento | 825 mm |
117 mm | Vão livre | 129 mm |
190 kg | Peso seco | 164 kg |
N/D | Consumo médio | km/l |
17.1 L (0 km) | Tanque e autonomia | 17 L (253 km) |
3.1 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
N/D | Emissão de CO² | 345 g/km |
U$ 39.999 | Preço sugerido em 2012 | U$ 17.895 |
R$ 294.568 | Quanto custaria hoje | R$ 128.834 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
863º ![]() |
Posição no Ranking | 210º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 09/Dec/2020 |