Lançada em 2012, a 1190RS é a sucessora da 1125R como esportiva topo de linha da Buell. Derivada da 1190RR de competição, ela conta com o motor Helicon 1125 da Rotax, mas com pistões e bielas forjados, sistema de injeção eletrônica otimizado com injetores secundários e diâmetros dos cilindros aumentado em 3 mm, que aumenta a cilindrada para 1190 cm³. O quadro é um dupla trave em alumínio com subchassi em liga de magnésio. O freio dianteiro é o tradicional ZTL perimetral da Buell
Categoria | Super Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1190 cm³ (106 mm x 67.5 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 13.6:1 | |
Potência | 175 hp a 9750 rpm | |
Potência específica | 147.06 cv/litro | |
Torque | 13.3 kgf.m a 9500 rpm | |
Relação peso/potência | 1.09 kg/hp | |
Bateria | 12 V 6 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Buell Uniplanar em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável | |
Freio dianteiro | Perimetral duplo, 386 mm, 8 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 206 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 190/55-ZR17 | |
Comprimento | 2083 mm | |
Altura | 1077 mm | |
Largura | 724 mm | |
Entre-eixos | 1407 mm | |
Altura do assento | 841 mm | |
Vão livre | 117 mm | |
Peso seco | 190 kg | |
Consumo médio | N/D | |
Tanque e autonomia | 17.1 L (0 km) | |
Reservatório de óleo | 3.1 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2012 | U$ 39.999 | |
Quanto custaria hoje | R$ 294.568 | |
Fator de aquisição | 395.3 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 42.1 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 337 Alto | |
Porte | 241 Médio | |
Nível de popularidade | 19 XP | |
Posição no Ranking | 862º | |
Custo-Benefício | 3.8 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |