A trajetória da California começou em 1971 com seu característico motor V2 transversal. Este modelo pertence à nova geração que recebeu novo design e motor de 1.380 cm³, o maior V2 já construído na Europa
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | ar / óleo | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1380 cm³ (104 mm x 81.2 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Magneti Marelli IAW7SM Ø 52 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.5:1 | |
Potência | 96 hp a 6500 rpm | |
Potência específica | 69.57 cv/litro | |
Torque | 12.3 kgf.m a 2750 rpm | |
Relação peso/potência | 3.3 kg/hp | |
Bateria | 12 V 18 Ah | |
Ignição | TCBI | |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Monodisco a seco | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Berço duplo tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 46 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 110 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 130/70-R18 | |
Pneu traseiro | 200/60-R16 | |
Comprimento | 2445 mm | |
Altura | 1180 mm | |
Largura | 940 mm | |
Entre-eixos | 1685 mm | |
Altura do assento | 740 mm | |
Vão livre | 165 mm | |
Peso seco | 317 kg | |
Consumo médio | 17.3 km/l | |
Tanque e autonomia | 20.5 L (355 km) | |
Reservatório de óleo | 4 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2013 | U$ 14.990 | |
Quanto custaria hoje | R$ 107.919 | |
Fator de aquisição | 128 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 37.7 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 176.7 Médio | |
Porte | 539 Gigante | |
Nível de popularidade | 187 XP | |
Posição no Ranking | 516º | |
Custo-Benefício | 12.6 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 06/Sep/2023 |