A 848 EVO tem como elementos de destaque o motor Testastretta Evoluzione e os freios Bremobo do tipo monobloco. A versão Dark apresenta pintura das carenagens, quadro e rodas em preto fosco
Categoria | Sport Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em L | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 848 cm³ (94 mm x 61.2 mm) | |
 Comando de válvulas | Duplo desmodrômico, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Marelli Ø 60 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 13.2:1 | |
Potência | 140 hp a 10500 rpm | |
Potência específica | 165.09 cv/litro | |
Torque | 10 kgf.m a 9750 rpm | |
Relação peso/potência | 1.2 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração Quick Shift | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 127 mm | |
Suspensão traseira | Monobraço regulável, 120 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 | |
Comprimento | 2095 mm | |
Altura | 1089 mm | |
Largura | 728 mm | |
Entre-eixos | 1430 mm | |
Altura do assento | 830 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 168 kg | |
Consumo médio | 18.9 km/l | |
Tanque e autonomia | 15.5 L (293 km) | |
Reservatório de óleo | 3.7 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2013 | U$ 13.995 | |
Quanto custaria hoje | R$ 100.756 | |
Fator de aquisição | 136.9 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 43.2 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 316.5 Alto | |
Porte | 213 Médio | |
Nível de popularidade | 227 XP | |
Posição no Ranking | 443º | |
Custo-Benefício | 9.5 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 09/Dec/2020 |