Lançada no início de 2006, a GTS 250 foi a primeira Vespa da história a contar com injeção eletrônica. Em 2009 deu lugar à GTS Super com motor de 300 cm³
Categoria | City Scooter | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 244 cm³ (72 mm x 60 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Ø 32 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.5:1 | |
Potência | 22 hp a 8250 rpm | |
Potência específica | 90.16 cv/litro | |
Torque | 2 kgf.m a 6500 rpm | |
Relação peso/potência | 6.73 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | CVT, 1 marcha | |
Embreagem | Centrífuga a seco | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Monocoque em aço | |
Suspensão dianteira | Monobraço, 86.5 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 89.5 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-12 | |
Pneu traseiro | 130/70-12 | |
Comprimento | 1930 mm | |
Altura | 1170 mm | |
Largura | 755 mm | |
Entre-eixos | 1370 mm | |
Altura do assento | 790 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 148 kg | |
Consumo médio | 28.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 9.2 L (262 km) | |
Reservatório de óleo | 1.3 L | |
Emissão de CO² | 80.7 g/km | |
Preço sugerido em 2008 | U$ 5.999 | |
Quanto custaria hoje | R$ 48.137 | |
Fator de aquisição | 40.1 Moderado | |
Complexidade mecânica | 28 Média | |
Aproveitamento mecânico | 109.7 Médio | |
Porte | 170 Compacto | |
Nível de popularidade | 86 XP | |
Posição no Ranking | 690º | |
Custo-Benefício | 8.2 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 12/Dec/2022 |