A Mosnter 696 foi anunciada em Novembro de 2007 e lan&ccedi;ada oficialmente em Abril de 2008 como a versão básica da linha Monster. Equipada com o motor Ducati Desmodue refrigerado a ar, a 696 prezava pela simplicidade e praticidade também no uso urbano
Categoria | Sport Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em L | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 696 cm³ (88 mm x 57.2 mm) | |
 Comando de válvulas | Duplo desmodrômico, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Siemens Ø 45 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11:1 | |
Potência | 80 hp a 9000 rpm | |
Potência específica | 114.94 cv/litro | |
Torque | 7 kgf.m a 7750 rpm | |
Relação peso/potência | 2.01 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 43 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 148 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/60-17 | |
Pneu traseiro | 160/60-17 | |
Comprimento | 2100 mm | |
Altura | 1060 mm | |
Largura | 780 mm | |
Entre-eixos | 1450 mm | |
Altura do assento | 770 mm | |
Vão livre | 166 mm | |
Peso seco | 161 kg | |
Consumo médio | 17.6 km/l | |
Tanque e autonomia | 13.5 L (238 km) | |
Reservatório de óleo | 3.7 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2014 | U$ 9.295 | |
Quanto custaria hoje | R$ 65.385 | |
Fator de aquisição | 69.5 Difícil | |
Complexidade mecânica | 34.2 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 202.1 Alto | |
Porte | 203 Médio | |
Nível de popularidade | 420 XP | |
Posição no Ranking | 225º | |
Custo-Benefício | 16.6 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 08/Dec/2020 |