A RGV 250 esteve em produção entre 1987 e 1997 como uma eficiente esportiva de baixa cilindrada. Com potênica variando entre 45 e 67 hp, recebia vários recursos do modelo de pista que disputava o Mundia de Motovelocidade.
Categoria | Sport Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 2 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 249 cm³ (56 mm x 50.6 mm) | |
 Comando de válvulas | tipo palheta, 2 válvulas | |
Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni VM32SS - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 7.3:1 | |
Potência | 62 hp a 11000 rpm | |
Potência específica | 249 cv/litro | |
Torque | 4 kgf.m a 11000 rpm | |
Relação peso/potência | 2.24 kg/hp | |
Bateria | 12 V 5 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço duplo em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 210 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 110/70-17 | |
Pneu traseiro | 150/60-17 | |
Comprimento | 1980 mm | |
Altura | 1070 mm | |
Largura | 690 mm | |
Entre-eixos | 1375 mm | |
Altura do assento | 766 mm | |
Vão livre | 125 mm | |
Peso seco | 139 kg | |
Consumo médio | 12.6 km/l | |
Tanque e autonomia | 16 L (202 km) | |
Reservatório de óleo | 1.1 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1991 | U$ 7.090 | |
Quanto custaria hoje | R$ 76.773 | |
Fator de aquisição | 73.9 Difícil | |
Complexidade mecânica | 30.7 Média | |
Aproveitamento mecânico | 314.2 Alto | |
Porte | 145 Compacto | |
Nível de popularidade | 73 XP | |
Posição no Ranking | 715º | |
Custo-Benefício | 6 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 27/Dec/2022 |