A Supersport 600 foi apresentada em 2001, entrando em linha a partir de 2002. O modelo é equipado com motor oriundo da Suzuki GSX-R600, montado num sofisticado quadro em alumínio e titânio. O modelo conta ainda com freios Brembo e sistema de exaustão Akrapovic
Categoria | Sport Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 599 cm³ (67 mm x 42.5 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12.2:1 | |
Potência | 116 hp a 13000 rpm | |
Potência específica | 193.66 cv/litro | |
Torque | 6.89 kgf.m a 10800 rpm | |
Relação peso/potência | 1.4 kg/hp | |
Bateria | ||
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em alumínio e titânio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 | |
Comprimento | N/D | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1392 mm | |
Altura do assento | 830 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 162 kg | |
Consumo médio | N/D | |
Tanque e autonomia | 18 L (0 km) | |
Reservatório de óleo | 3.1 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2002 | U$ 11.160 | |
Quanto custaria hoje | R$ 100.595 | |
Fator de aquisição | 151.4 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 47.2 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 317.6 Alto | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 174 XP | |
Posição no Ranking | 549º | |
Custo-Benefício | 6.3 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 02/May/2021 |