Em 1963, a Piaggio utilizou a nomenclatura Primavera pela primeira vez, com um modelo de 50 cm³, com o modelo de 125 cm³ chegando em 1968. O nome ressurgiu em 2014 com a Primavera 125 e Primavera 150 substituindo a Vespa LX como o scooter compacto da marca
Categoria | City Scooter | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | forçada a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 154.8 cm³ (58 mm x 58.6 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 3 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Ø 26 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | N/D | |
Potência | 12.7 hp a 7750 rpm | |
Potência específica | 82.04 cv/litro | |
Torque | 1.3 kgf.m a 6500 rpm | |
Relação peso/potência | 9.29 kg/hp | |
Bateria | 12 V 6 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | CVT, 1 marcha | |
Embreagem | Centrífuga a seco | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Monocoque em aço | |
Suspensão dianteira | Monobraço duplo amortecedor, 78 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 70 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 200 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Tambor, 140 mm, | |
Pneu dianteiro | 110/70-11 45 L | |
Pneu traseiro | 120/70-11 58 L | |
Comprimento | 1870 mm | |
Altura | 1150 mm | |
Largura | 700 mm | |
Entre-eixos | 1330 mm | |
Altura do assento | 780 mm | |
Vão livre | 95 mm | |
Peso seco | 118 kg | |
Consumo médio | 43.2 km/l | |
Tanque e autonomia | 8 L (346 km) | |
Reservatório de óleo | 1.3 L | |
Emissão de CO² | 65 g/km | |
Preço sugerido em 2018 | U$ 5.099 | |
Quanto custaria hoje | R$ 32.504 | |
Fator de aquisição | 19.8 Fácil | |
Complexidade mecânica | 23.3 Média | |
Aproveitamento mecânico | 86.8 Baixo | |
Porte | 120 Compacto | |
Nível de popularidade | 89 XP | |
Posição no Ranking | 686º | |
Custo-Benefício | 14 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 19/Dec/2022 |