A série Raptor foi introduzida no ano 2000, com design assinado por Miguel Galluzzi, também projetista da Ducati Monster. A variante V-Raptor apresentava visual diferenciado com carenagem de farol e ponteiras de escapamento com acabamento preto. Deixou de ser fabricada em 2006
Categoria | Super Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 996 cm³ (99 mm x 66 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.3:1 | |
Potência | 105.5 hp a 8500 rpm | |
Potência específica | 105.92 cv/litro | |
Torque | 9.2 kgf.m a 7000 rpm | |
Relação peso/potência | 1.87 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 43 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 130 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W | |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W | |
Comprimento | 2140 mm | |
Altura | 1070 mm | |
Largura | 805 mm | |
Entre-eixos | 1440 mm | |
Altura do assento | 770 mm | |
Vão livre | 140 mm | |
Peso seco | 197 kg | |
Consumo médio | 16.6 km/l | |
Tanque e autonomia | 15.2 L (252 km) | |
Reservatório de óleo | 3.3 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2000 | U$ 10.723 | |
Quanto custaria hoje | R$ 100.194 | |
Fator de aquisição | 118.8 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 37.7 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 221 Alto | |
Porte | 261 Médio | |
Nível de popularidade | 181 XP | |
Posição no Ranking | 526º | |
Custo-Benefício | 9.9 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |