A EV Special Sport é uma versão da linha California EV lançada em 2001 substituindo a EV Special. É equipada com freios integrados Brembo, balança da suspensão traseira mais larga para acomodar um pneu mais largo, guidão recurvado para trás
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1064 cm³ (92 mm x 80 mm) | |
 Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Magneti Marelli IAW - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.8:1 | |
Potência | 74 hp a 6400 rpm | |
Potência específica | 69.55 cv/litro | |
Torque | 9.7 kgf.m a 5000 rpm | |
Relação peso/potência | 3.39 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Berço duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 45 mm, 130 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 89 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 110/90-18 | |
Pneu traseiro | 140/80-17 | |
Comprimento | 2380 mm | |
Altura | 1150 mm | |
Largura | 815 mm | |
Entre-eixos | 1560 mm | |
Altura do assento | 770 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 251 kg | |
Consumo médio | N/D | |
Tanque e autonomia | 19 L (0 km) | |
Reservatório de óleo | 3 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2001 | U$ 10.990 | |
Quanto custaria hoje | R$ 100.876 | |
Fator de aquisição | 92 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 28.6 Média | |
Aproveitamento mecânico | 151.8 Médio | |
Porte | 375 Grande | |
Nível de popularidade | 142 XP | |
Posição no Ranking | 602º | |
Custo-Benefício | 11.7 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 15/Feb/2023 |