A Peugeot lançou o scooter Pulsion em 2019 para substituir o antigo Citystar devido à norma Euro 5. Trata-se de um scooter urbano com para-brisa fixo, rodas grandes e piso plano.
Categoria | City Scooter | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 124.8 cm³ (57 mm x 48.9 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10:1 | |
Potência | 14.6 hp a 11000 rpm | |
Potência específica | 116.99 cv/litro | |
Torque | 1.2 kgf.m a 7000 rpm | |
Relação peso/potência | 11.23 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | CVT, 1 marcha | |
Embreagem | Centrífuga a seco | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Tubular inferior em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável | |
Freio dianteiro | Disco simples, 260 mm, 1 pistão +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 210 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-14 | |
Pneu traseiro | 140/60-13 | |
Comprimento | 1970 mm | |
Altura | N/D | |
Largura | 760 mm | |
Entre-eixos | 1435 mm | |
Altura do assento | 790 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 164 kg | |
Consumo médio | 34.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 12 L (414 km) | |
Reservatório de óleo | 1 L | |
Emissão de CO² | 64 g/km | |
Preço sugerido em 2019 | U$ 5.400 | |
Quanto custaria hoje | R$ 33.532 | |
Fator de aquisição | 23.6 Moderado | |
Complexidade mecânica | 25.3 Média | |
Aproveitamento mecânico | 123.6 Médio | |
Porte | 194 Compacto | |
Nível de popularidade | 183 XP | |
Posição no Ranking | 521º | |
Custo-Benefício | 15.8 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |