A EL 400 Eliminator foi lançada em 2023 como uma cruiser urbana, situada abaixo da EN 650 Vulcan. O modelo faz referência às ZL 400 Eliminator originalmente lançadas em 1985 e 1995 no mercado japonês. A versão moderna compartilha plataforma mecânica com a esportiva urbana Ninja 400 e a naked Z 400
Categoria | City Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 398 cm³ (70 mm x 51.8 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Keihin Ø 32 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.5:1 | |
Potência | 48 hp a 10000 rpm | |
Potência específica | 120.6 cv/litro | |
Torque | 3.8 kgf.m a 8000 rpm | |
Relação peso/potência | 3.42 kg/hp | |
Bateria | 12 V 8 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 90 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 130/70-18 63H | |
Pneu traseiro | 150/80-16 71H | |
Comprimento | 2250 mm | |
Altura | 1100 mm | |
Largura | 785 mm | |
Entre-eixos | 1520 mm | |
Altura do assento | 735 mm | |
Vão livre | 150 mm | |
Peso seco | 164 kg | |
Consumo médio | 25.7 km/l | |
Tanque e autonomia | 12 L (308 km) | |
Reservatório de óleo | 2 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2023 | U$ 6.949 | |
Quanto custaria hoje | R$ 38.566 | |
Fator de aquisição | 41.1 Moderado | |
Complexidade mecânica | 35.5 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 171.3 Médio | |
Porte | 213 Médio | |
Nível de popularidade | 170 XP | |
Posição no Ranking | 554º | |
Custo-Benefício | 17.8 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |