Apresentada durante a Euro-Lambreta 2017, na cidade de Adria, a V-Special foi desenvolvida a partir do conjunto mecânico da taiwanesa SYM Fiddle 3, porém com design sinado pelo estúdio Kiska
Categoria | City Scooter | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 168.9 cm³ (0 mm x 0 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.2:1 | |
Potência | 12.4 hp a 7500 rpm | |
Potência específica | 73.42 cv/litro | |
Torque | 1.3 kgf.m a 5500 rpm | |
Relação peso/potência | 10.81 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | CVT, 1 marcha | |
Embreagem | Centrífuga a seco | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Diamond tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor | |
Freio dianteiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 110/70-12 | |
Pneu traseiro | 120/70-12 | |
Comprimento | 1890 mm | |
Altura | 1115 mm | |
Largura | 735 mm | |
Entre-eixos | 1340 mm | |
Altura do assento | 770 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 134 kg | |
Consumo médio | 38.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 6.5 L (250 km) | |
Reservatório de óleo | 1 L | |
Emissão de CO² | 60.3 g/km | |
Preço sugerido em 2023 | U$ 5.990 | |
Quanto custaria hoje | R$ 33.244 | |
Fator de aquisição | 20.9 Moderado | |
Complexidade mecânica | 23.4 Média | |
Aproveitamento mecânico | 78.3 Baixo | |
Porte | 143 Compacto | |
Nível de popularidade | 48 XP | |
Posição no Ranking | 770º | |
Custo-Benefício | 14.6 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |