A linha X132 Hellcat foi lançada em 1999, com a geração G3 sendo comercializada entre 2012 e 2015. O modelo pode ser considerado uma café racer pós-moderna. É equipada com um grande motor de 2.163 cm³ gerando 20 kgf.m a apenas 2000 rpm, montado num qadro tipo backbone em alumínio aeronáutico
Categoria | Cafe Racer | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 2163 cm³ (111.8 mm x 111.8 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Delphi - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.1:1 | |
Potência | 132 hp a 5100 rpm | |
Potência específica | 61.03 cv/litro | |
Torque | 20 kgf.m a 2000 rpm | |
Relação peso/potência | 2.02 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco a seco | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Backbone em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 50 mm, 81 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 190/55-ZR17 | |
Comprimento | 2145 mm | |
Altura | 1095 mm | |
Largura | 790 mm | |
Entre-eixos | 1638 mm | |
Altura do assento | 711 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 267 kg | |
Consumo médio | 16.8 km/l | |
Tanque e autonomia | 18 L (302 km) | |
Reservatório de óleo | 4.9 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2012 | U$ 49.500 | |
Quanto custaria hoje | R$ 364.537 | |
Fator de aquisição | 406.2 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 35.1 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 213.2 Alto | |
Porte | 322 Grande | |
Nível de popularidade | 65 XP | |
Posição no Ranking | 732º | |
Custo-Benefício | 5.9 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 21/Jul/2022 |