COMPARATIVOS

 

Royal Enfield Scrambler Trials 500 EFI (BS4)
2012

Similaridade


 

Royal Enfield Himalayan 411 (BS4)
2017

City Trail  Categoria  Dual Sport
Ciclo Otto, 4 Tempos  Motor   Ciclo Otto, 4 Tempos
1 cilindro  Configuração   1 cilindro
a ar  Arrefecimento  a ar
499 cm³ (84 mm x 90 mm)  Cilindrada (diâmetro x curso)  411 cm³ (78 mm x 86 mm) 
OHV, 2 válvulas  Comando de válvulas  OHC, 2 válvulas
EFI Keihin - Gasolina  Alimentação / combustível  EFI - Gasolina
Não  Sobrealimentação  Não
8.5:1  Taxa de compressão  9.5:1
27.2 hp a 5250 rpm   Potência  24.5 hp a 6500 rpm
  54.51 cv/litro   Potência específica   59.61 cv/litro
 4.2 kgf.m a 4000 rpm   Torque   3.2 kgf.m a 4250 rpm
6.4 kg/hp   Relação peso/potência   7.35 kg/hp
12 V 14 Ah  Bateria  12 V 8 Ah
TCI  Ignição  TCI
Eletrônica
Elétrica  Partida  Elétrica
Mecânico, 5 marchas  Câmbio  Mecânico, 5 marchas
  Multidisco em banho de óleo   Embreagem  Multidisco em banho de óleo 
Corrente  Transmissão secundária  Corrente
Diamond tubular em aço  Quadro  Berço semi-duplo em aço
 Telescópica, 130 mm  Suspensão dianteira  Telescópica, Ø 41 mm, 200 mm
 Duplo amortecedor a gás, 80 mm  Suspensão traseira  Monoamortecedor, 180 mm
Disco simples, 280 mm , 2 pistões  Freio dianteiro  Disco simples, 300 mm , 2 pistões
Tambor, 153 mm   Freio traseiro  Disco simples, 240 mm , 1 pistão
90/90-19  Pneu dianteiro  90/90-21
100/90-19  Pneu traseiro  120/90-17
2160 mm   Comprimento   2190 mm
1350 mm   Altura   1360 mm
800 mm   Largura   840 mm
1370 mm   Entre-eixos   1465 mm
800 mm   Altura do assento   800 mm
N/D   Vão livre   220 mm
174 kg   Peso seco   180 kg
23.2 km/l   Consumo médio   27.7 km/l
13.5 L (313 km)   Tanque e autonomia   15 L (416 km)
2.5 L   Reservatório de óleo   2 L
N/D   Emissão de CO²   N/D
U$ 5.501   Preço original sugerido   U$ 3.999
R$ 38.238   Quanto custaria hoje   R$ 24.613
30.3 Moderado Legenda Fator de Aquisição  Fator de Aquisição   Legenda Fator de Aquisição 21 Moderado
19.7 Média Legenda complexidade Mecânica  Complexidade Mecânica  Legenda complexidade Mecânica 22.3 Média
81.2 Baixo Legenda Aproveitamento Mecânico  Aproveitamento Mecânico  Legenda Aproveitamento Mecânico 81.9 Baixo
241 Médio Legenda porte   Porte  Legenda porte 265 Médio
 63.5 Nível de Popularidade   Nível de popularidade  Nível de Popularidade 414.4   
 575º    Posição no Ranking   26º   
15.8 Mediano Icone Custo-Benefício  Custo-Benefício  Icone Custo-Benefício 33.5 Excelente
Icone Viagens   Melhor utilização  Icone Viagens Icone Off-Road
Sem dados  

Defeitos Prováveis Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Perda de potência e superaquecimento devido a detonação e pré-ignição (modelos até 2021)

Prefiro a Scrambler Trials 500 EFI (BS4) Botão Like  Sua escolha   Botão Like Prefiro a Himalayan 411 (BS4)
 Dados atualizados em: 25/Oct/2023  Dados atualizados em: 25/Oct/2023

Motocicletas comparadas recentemente



NÚMEROS

Comparativos