Yamaha XT 600 Z Ténéré (3YF1) - 1991 |
Similaridade |
Suzuki GS 500 E (EW) - 1998 |
Dual Sport | Categoria | Sport Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | a ar |
595 cm³ (95 mm x 84 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 487 cm³ (74 mm x 56.6 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
1 carburador Teikei Y27PV - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BST33SS - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 9:1 |
42 hp a 6500 rpm | Potência | 47 hp a 9200 rpm |
70.59 cv/litro | Potência específica | 96.51 cv/litro |
5.1 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 4.1 kgf.m a 7400 rpm |
3.67 kg/hp | Relação peso/potência | 3.6 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 11 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica, 255 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor, 235 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 115 mm |
Disco simples, 298 mm, 1 pistão | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões |
Tambor, | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 110/70-17 54H |
120/80-18 | Pneu traseiro | 130/70-17 62H |
2210 mm | Comprimento | 2075 mm |
N/D | Altura | 1045 mm |
890 mm | Largura | 745 mm |
1450 mm | Entre-eixos | 1410 mm |
890 mm | Altura do assento | 790 mm |
265 mm | Vão livre | 155 mm |
154 kg | Peso seco | 169 kg |
19.3 km/l | Consumo médio | 19.3 km/l |
24.1 L (465 km) | Tanque e autonomia | 17 L (332 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 2.9 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 6.500 | Preço sugerido em 1991 | U$ 4.199 |
R$ 70.384 | Quanto custaria hoje | R$ 40.620 |
46.5 Difícil | Fator de aquisição | 33.7 Moderado |
21.6 Média | Complexidade mecânica | 27.5 Média |
115.7 Médio | Aproveitamento mecânico | 145.8 Médio |
270 Médio | Porte | 206 Médio |
889 XP | Nível de popularidade | 629 XP |
28º | Posição no Ranking | 96º |
20.1 Bom | Custo-Benefício | 21.1 Bom |
Melhor utilização | ||
Falhas no sistema de ignição CDI / Desgaste prematuro da 5ª marcha | Defeitos Prováveis | Travamento da balança de suspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor |
Dados atualizados em: 22/Aug/2023 | Dados atualizados em: 18/Jul/2023 |