Yamaha XT 600 Z Ténéré (3YF1) - 1991 |
Similaridade |
Suzuki DR 650 SE (SEL4) - 2014 |
Dual Sport | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
595 cm³ (95 mm x 84 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 644 cm³ (100 mm x 82 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
1 carburador Teikei Y27PV - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Mikuni BST40 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
42 hp a 6500 rpm | Potência | 43 hp a 6400 rpm |
70.59 cv/litro | Potência específica | 66.77 cv/litro |
5.1 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 5.5 kgf.m a 4600 rpm |
3.67 kg/hp | Relação peso/potência | 3.42 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
CDI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, 255 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 260 mm |
Monoamortecedor, 235 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 260 mm |
Disco simples, 298 mm, 1 pistão | Freio dianteiro | Disco simples, 290 mm, 2 pistões |
Tambor, | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54S |
120/80-18 | Pneu traseiro | 120/90-17 64S |
2210 mm | Comprimento | 2255 mm |
N/D | Altura | N/D |
890 mm | Largura | 865 mm |
1450 mm | Entre-eixos | 1490 mm |
890 mm | Altura do assento | 885 mm |
265 mm | Vão livre | 265 mm |
154 kg | Peso seco | 147 kg |
19.3 km/l | Consumo médio | 19.3 km/l |
24.1 L (465 km) | Tanque e autonomia | 14.9 L (310 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 2.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 6.500 | Preço sugerido em 1991 | U$ 6.499 |
R$ 70.384 | Quanto custaria hoje | R$ 45.717 |
46.5 Difícil | Fator de aquisição | 31.3 Moderado |
21.6 Média | Complexidade mecânica | 22.9 Média |
115.7 Médio | Aproveitamento mecânico | 113.8 Médio |
270 Médio | Porte | 254 Médio |
893 XP | Nível de popularidade | 515 XP |
28º | Posição no Ranking | 148º |
20.2 Bom | Custo-Benefício | 30.6 Excelente |
Melhor utilização | ||
Falhas no sistema de ignição CDI / Desgaste prematuro da 5ª marcha | Defeitos Prováveis | Vibração do motor, pode ocasionar queda da porca da engrenagem primária /Vazamento de óleo no contraeixo (modelos anteriores a 2016)/ Travamento do parafuso na tampa do estator / Rolo de acionamento da corrente de transmissão pode se quebrar devido ao torque (1996 a 2016) / Rolamentos da caixa de direção sem lubrificação / Danos na fiação elétrica próximo à caixa de direção / Vazamentos na junta do cilindro (modelos até 2003) / Luz de neutro para de funcionar devido a queda do sensor de neutro |
Dados atualizados em: 22/Aug/2023 | Dados atualizados em: 06/Oct/2023 |