Yamaha XT 600 Z Ténéré (3YF1) - 1991 |
Similaridade |
Suzuki DR 800 S Big (SM) - 1991 |
Dual Sport | Categoria | Touring Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | ar / óleo |
595 cm³ (95 mm x 84 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 779 cm³ (105 mm x 90 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
1 carburador Teikei Y27PV - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BST33SS 31DX - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
42 hp a 6500 rpm | Potência | 54 hp a 6600 rpm |
70.59 cv/litro | Potência específica | 69.32 cv/litro |
5.1 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 6.3 kgf.m a 5400 rpm |
3.67 kg/hp | Relação peso/potência | 3.59 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
CDI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, 255 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 43 mm, 240 mm |
Monoamortecedor, 235 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 220 mm |
Disco simples, 298 mm, 1 pistão | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões |
Tambor, | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 1 pistão |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
120/80-18 | Pneu traseiro | 130/80-17 |
2210 mm | Comprimento | 2230 mm |
N/D | Altura | 1325 mm |
890 mm | Largura | 865 mm |
1450 mm | Entre-eixos | 1520 mm |
890 mm | Altura do assento | 876 mm |
265 mm | Vão livre | 230 mm |
154 kg | Peso seco | 194 kg |
19.3 km/l | Consumo médio | 19.3 km/l |
24.1 L (465 km) | Tanque e autonomia | 24 L (391 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 2.7 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 6.500 | Preço sugerido em 1991 | U$ 7.662 |
R$ 70.384 | Quanto custaria hoje | R$ 82.967 |
46.5 Difícil | Fator de aquisição | 67.9 Difícil |
21.6 Média | Complexidade mecânica | 26.3 Média |
115.7 Médio | Aproveitamento mecânico | 127.9 Médio |
270 Médio | Porte | 328 Grande |
888 XP | Nível de popularidade | 442 XP |
28º | Posição no Ranking | 210º |
20.1 Bom | Custo-Benefício | 13.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falhas no sistema de ignição CDI / Desgaste prematuro da 5ª marcha | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Aug/2023 | Dados atualizados em: 27/Dec/2022 |