Yamaha XT 600 Z Ténéré (3YF1) - 1991 |
Similaridade |
Royal Enfield Continental GT 650 (BS4) - 2018 |
Dual Sport | Categoria | Cafe Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | ar / óleo |
595 cm³ (95 mm x 84 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
1 carburador Teikei Y27PV - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
42 hp a 6500 rpm | Potência | 47 hp a 7100 rpm |
70.59 cv/litro | Potência específica | 72.53 cv/litro |
5.1 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 5.3 kgf.m a 4000 rpm |
3.67 kg/hp | Relação peso/potência | 4.21 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, 255 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm |
Monoamortecedor, 235 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm |
Disco simples, 298 mm, 1 pistão | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS |
Tambor, | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
120/80-18 | Pneu traseiro | 130/70-18 |
2210 mm | Comprimento | 2122 mm |
N/D | Altura | 1024 mm |
890 mm | Largura | 744 mm |
1450 mm | Entre-eixos | 1398 mm |
890 mm | Altura do assento | 790 mm |
265 mm | Vão livre | 174 mm |
154 kg | Peso seco | 198 kg |
19.3 km/l | Consumo médio | 19.3 km/l |
24.1 L (465 km) | Tanque e autonomia | 12.5 L (250 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 6.500 | Preço sugerido em 1991 | U$ 5.999 |
R$ 70.384 | Quanto custaria hoje | R$ 38.242 |
46.5 Difícil | Fator de aquisição | 38.2 Moderado |
21.6 Média | Complexidade mecânica | 33 Alta |
115.7 Médio | Aproveitamento mecânico | 122.5 Médio |
270 Médio | Porte | 247 Médio |
889 XP | Nível de popularidade | 513 XP |
28º | Posição no Ranking | 149º |
20.1 Bom | Custo-Benefício | 28.8 Bom |
Melhor utilização | ||
Falhas no sistema de ignição CDI / Desgaste prematuro da 5ª marcha | Defeitos Prováveis | Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) |
Dados atualizados em: 22/Aug/2023 | Dados atualizados em: 15/Aug/2024 |