Royal Enfield Classic 500 (BS4) - 2017 |
Similaridade![]() |
Royal Enfield Continental GT 535 (BS4) - 2017 |
Sport Vintage | Categoria | Cafe Racer |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
499 cm³ (84 mm x 90 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 535 cm³ (87 mm x 90 mm) |
OHV, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 2 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
27.2 hp a 5250 rpm | Potência | 29.1 hp a 5100 rpm |
54.51 cv/litro | Potência específica | 54.39 cv/litro |
4.21 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 4.5 kgf.m a 4000 rpm |
6.62 kg/hp | Relação peso/potência | 5.91 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, Ø 35 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 110 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás, 80 mm |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões +ABS |
Tambor, 153 mm, | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-19 52 V | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
120/80-18 58 V | Pneu traseiro | 130/70-18 |
2140 mm | Comprimento | 2060 mm |
1090 mm | Altura | 1070 mm |
790 mm | Largura | 760 mm |
1360 mm | Entre-eixos | 1360 mm |
800 mm | Altura do assento | 810 mm |
135 mm | Vão livre | 140 mm |
180 kg | Peso seco | 172 kg |
35 km/l | Consumo médio | 35 km/l |
13.5 L (473 km) | Tanque e autonomia | 13.5 L (385 km) |
2.5 L | Reservatório de óleo | 3 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.499 | Preço sugerido em 2017 | U$ 5.999 |
R$ 35.961 | Quanto custaria hoje | R$ 39.231 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
280º ![]() |
Posição no Ranking | 558º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível | Defeitos Prováveis | Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |