![]() Kawasaki Vulcan EN 500 A Classic - 1995 |
Similaridade![]() |
Suzuki GS 500 E (EW) - 1998 |
Cruiser Custom | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | a ar |
498 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 487 cm³ (74 mm x 56.6 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
2 carburadores Keihin CVK34 - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BST33SS - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.7:1 | Taxa de compressão | 9:1 |
50.3 hp a 9800 rpm | Potência | 47 hp a 9200 rpm |
101 cv/litro | Potência específica | 96.51 cv/litro |
4.7 kgf.m a 8000 rpm | Torque | 4.1 kgf.m a 7400 rpm |
3.7 kg/hp | Relação peso/potência | 3.6 kg/hp |
12V 12 Ah | Bateria | 12 V 11 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Correia | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica, Ø 36 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor, 100 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 115 mm |
Disco simples, 300 mm, 1 pistão | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões |
Tambor, 180 mm, | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões |
100/90-19 57S | Pneu dianteiro | 110/70-17 54H |
140/90-15 70S | Pneu traseiro | 130/70-17 62H |
2265 mm | Comprimento | 2075 mm |
1230 mm | Altura | 1045 mm |
840 mm | Largura | 745 mm |
1555 mm | Entre-eixos | 1410 mm |
730 mm | Altura do assento | 790 mm |
130 mm | Vão livre | 155 mm |
186 kg | Peso seco | 169 kg |
21.3 km/l | Consumo médio | 21.3 km/l |
11 L (234 km) | Tanque e autonomia | 17 L (332 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 2.9 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.649 | Preço sugerido em 1995 | U$ 4.199 |
R$ 47.274 | Quanto custaria hoje | R$ 40.620 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
266º ![]() |
Posição no Ranking | 95º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Travamento da balança de suspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor |
Dados atualizados em: 19/May/2022 | Dados atualizados em: 18/Jul/2023 |