Suzuki GS 500 E (HK8) - 2008 |
Similaridade |
Yamaha XT 600 Z Ténéré (3YF1) - 1991 |
Sport Naked | Categoria | Dual Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
487 cm³ (74 mm x 56.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 595 cm³ (95 mm x 84 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
2 carburadores Mikuni BSR34 - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Teikei Y27PV - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
51.3 hp a 9200 rpm | Potência | 42 hp a 6500 rpm |
105.34 cv/litro | Potência específica | 70.59 cv/litro |
4.2 kgf.m a 7500 rpm | Torque | 5.1 kgf.m a 5500 rpm |
3.39 kg/hp | Relação peso/potência | 3.67 kg/hp |
12 V 11 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 255 mm |
Monoamortecedor regulável, 115 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 235 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 298 mm, 1 pistão |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Tambor, |
110/70-17 54H | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
130/70-17 62H | Pneu traseiro | 120/80-18 |
2080 mm | Comprimento | 2210 mm |
1080 mm | Altura | N/D |
820 mm | Largura | 890 mm |
1405 mm | Entre-eixos | 1450 mm |
790 mm | Altura do assento | 890 mm |
150 mm | Vão livre | 265 mm |
174 kg | Peso seco | 154 kg |
19.5 km/l | Consumo médio | 19.5 km/l |
20 L (390 km) | Tanque e autonomia | 24.1 L (465 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 2 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.199 | Preço sugerido em 2008 | U$ 6.500 |
R$ 41.718 | Quanto custaria hoje | R$ 70.384 |
34.6 Moderado | Fator de aquisição | 46.5 Difícil |
27.5 Média | Complexidade mecânica | 21.6 Média |
159.2 Médio | Aproveitamento mecânico | 115.7 Médio |
234 Médio | Porte | 270 Médio |
751 XP | Nível de popularidade | 888 XP |
52º | Posição no Ranking | 28º |
27.5 Bom | Custo-Benefício | 20.1 Bom |
Melhor utilização | ||
Travamento da balança de seuspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor | Defeitos Prováveis | Falhas no sistema de ignição CDI / Desgaste prematuro da 5ª marcha |
Dados atualizados em: 18/Jul/2023 | Dados atualizados em: 22/Aug/2023 |