Suzuki GS 500 E (HK8) - 2008 |
Similaridade |
Honda CB 600 F Hornet (F7) - 2007 |
Sport Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
487 cm³ (74 mm x 56.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 599.3 cm³ (67 mm x 42.5 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
2 carburadores Mikuni BSR34 - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI - Ø 36 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
51.3 hp a 9200 rpm | Potência | 102 hp a 12000 rpm |
105.34 cv/litro | Potência específica | 170.2 cv/litro |
4.2 kgf.m a 7500 rpm | Torque | 6.53 kgf.m a 10500 rpm |
3.39 kg/hp | Relação peso/potência | 1.7 kg/hp |
12 V 11 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo em aço | Quadro | Backbone em alumínio |
Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 115 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 128 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 296 mm, 2 pistões |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 1 pistão |
110/70-17 54H | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
130/70-17 62H | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W |
2080 mm | Comprimento | 2150 mm |
1080 mm | Altura | 1074 mm |
820 mm | Largura | 751 mm |
1405 mm | Entre-eixos | 1437 mm |
790 mm | Altura do assento | 803 mm |
150 mm | Vão livre | 135 mm |
174 kg | Peso seco | 173 kg |
19.5 km/l | Consumo médio | 19.5 km/l |
20 L (390 km) | Tanque e autonomia | 19 L (372 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 2.8 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.199 | Preço sugerido em 2008 | U$ 9.990 |
R$ 41.718 | Quanto custaria hoje | R$ 81.809 |
34.6 Moderado | Fator de aquisição | 116.4 |
27.5 Média | Complexidade mecânica | 45.4 Alta |
159.2 Médio | Aproveitamento mecânico | 279.4 Alto |
234 Médio | Porte | 224 Médio |
753 XP | Nível de popularidade | 881 XP |
52º | Posição no Ranking | 30º |
27.5 Bom | Custo-Benefício | 13.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Travamento da balança de seuspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 18/Jul/2023 | Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |