Suzuki GS 500 E (HK8) - 2008 |
Similaridade |
Honda VT 600 Shadow VLX (C) - 2002 |
Sport Naked | Categoria | Cruiser Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | líquida |
487 cm³ (74 mm x 56.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 583 cm³ (75 mm x 66 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 6 válvulas |
2 carburadores Mikuni BSR34 - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Keihin Ø 34 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
51.3 hp a 9200 rpm | Potência | 41 hp a 6500 rpm |
105.34 cv/litro | Potência específica | 70.33 cv/litro |
4.2 kgf.m a 7500 rpm | Torque | 5.1 kgf.m a 3500 rpm |
3.39 kg/hp | Relação peso/potência | 4.85 kg/hp |
12 V 11 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 39 mm, 146 mm |
Monoamortecedor regulável, 115 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 89 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 296 mm, 2 pistões |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Tambor, 160 mm, |
110/70-17 54H | Pneu dianteiro | 100/90-19 |
130/70-17 62H | Pneu traseiro | 170/80-15 |
2080 mm | Comprimento | 2356 mm |
1080 mm | Altura | 1125 mm |
820 mm | Largura | 850 mm |
1405 mm | Entre-eixos | 1605 mm |
790 mm | Altura do assento | 690 mm |
150 mm | Vão livre | 140 mm |
174 kg | Peso seco | 199 kg |
19.5 km/l | Consumo médio | 19.5 km/l |
20 L (390 km) | Tanque e autonomia | 11 L (253 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 2.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.199 | Preço sugerido em 2008 | U$ 4.999 |
R$ 41.718 | Quanto custaria hoje | R$ 45.060 |
34.6 Moderado | Fator de aquisição | 43.2 Moderado |
27.5 Média | Complexidade mecânica | 31.7 Média |
159.2 Médio | Aproveitamento mecânico | 113.4 Médio |
234 Médio | Porte | 275 Médio |
750 XP | Nível de popularidade | 823 XP |
52º | Posição no Ranking | 37º |
27.4 Bom | Custo-Benefício | 23.3 Bom |
Melhor utilização | ||
Travamento da balança de seuspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 18/Jul/2023 | Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |