Suzuki GS 500 E (HK8) - 2008
|
Similaridade![]() |
Kawasaki ER-6 N (ECF) - 2012 |
Sport Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
487 cm³ (74 mm x 56.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 649 cm³ (83 mm x 60 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
2 carburadores Mikuni BSR34 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 2X Keihin TTK38 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9:1 | Taxa de compressão | 10.8:1 |
51.3 hp a 9200 rpm | Potência | 72.1 hp a 8500 rpm |
105.34 cv/litro | Potência específica | 111.09 cv/litro |
4.2 kgf.m a 7500 rpm | Torque | 6.7 kgf.m a 7000 rpm |
3.39 kg/hp | Relação peso/potência | 2.41 kg/hp |
12 V 11 Ah | Bateria | 12V 10Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo em aço | Quadro | Dupla trave em aço |
Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 115 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 125 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 2 pistões |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão |
110/70-17 54H | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
130/70-17 62H | Pneu traseiro | 160/60-17 |
2080 mm | Comprimento | 2100 mm |
1080 mm | Altura | 1100 mm |
820 mm | Largura | 760 mm |
1405 mm | Entre-eixos | 1405 mm |
790 mm | Altura do assento | 785 mm |
150 mm | Vão livre | 140 mm |
174 kg | Peso seco | 174 kg |
19.5 km/l | Consumo médio | 19.5 km/l |
20 L (390 km) | Tanque e autonomia | 15.5 L (313 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 2.4 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.199 | Preço sugerido em 2008 | U$ 6.370 |
R$ 41.718 | Quanto custaria hoje | R$ 46.911 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
53º ![]() |
Posição no Ranking | 61º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Travamento da balança de seuspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 18/Jul/2023 | Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |