A ER-6 foi mundialmente introduzida em 2006 como substituta da ER-5. O modelo 2012 faz parte da terceira geração fabricada entre 2011 e 2016, quando foi substituída pela Z 650. Tem um design esportivo típico das motocicletas da categoria com metais pintados em preto fosco e amortecedor traseiro instalado na lateral direita acompanhando o desenho do quadro. É mais polivalente que suas oncorrentes tetracilíndricas graças ao seu porte mais compacto e leve, a tornando uma boa opção como comutadora
Categoria | Sport Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 649 cm³ (83 mm x 60 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI 2X Keihin TTK38 - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.8:1 | |
Potência | 72.1 hp a 8500 rpm | |
Potência específica | 111.09 cv/litro | |
Torque | 6.7 kgf.m a 7000 rpm | |
Relação peso/potência | 2.41 kg/hp | |
Bateria | 12V 10Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 125 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 120/70-17 | |
Pneu traseiro | 160/60-17 | |
Comprimento | 2100 mm | |
Altura | 1100 mm | |
Largura | 760 mm | |
Entre-eixos | 1405 mm | |
Altura do assento | 785 mm | |
Vão livre | 140 mm | |
Peso seco | 174 kg | |
Consumo médio | 20.2 km/l | |
Tanque e autonomia | 15.5 L (313 km) | |
Reservatório de óleo | 2.4 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2012 | U$ 6.370 | |
Quanto custaria hoje | R$ 46.911 | |
Fator de aquisição | 51.7 Difícil | |
Complexidade mecânica | 35.9 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 189.6 Alto | |
Porte | 218 Médio | |
Nível de popularidade | 741 XP | |
Posição no Ranking | 56º | |
Custo-Benefício | 24.8 Bom | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |