Suzuki GS 500 E (EW) - 1998 |
Similaridade![]() |
Honda CB 500 (Y) - 2000 |
Sport Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
487 cm³ (74 mm x 56.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 498 cm³ (73 mm x 59.6 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
2 carburadores Mikuni BST33SS - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Keihin VP Ø 33 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9:1 | Taxa de compressão | 10.5:1 |
47 hp a 9200 rpm | Potência | 54 hp a 9500 rpm |
96.51 cv/litro | Potência específica | 108.43 cv/litro |
4.1 kgf.m a 7400 rpm | Torque | 4.5 kgf.m a 8000 rpm |
3.6 kg/hp | Relação peso/potência | 3.2 kg/hp |
12 V 11 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 37 mm, 115 mm |
Monoamortecedor regulável, 115 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 117 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 296 mm, 2 pistões |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões |
110/70-17 54H | Pneu dianteiro | 110/80-17 |
130/70-17 62H | Pneu traseiro | 130/80-17 |
2075 mm | Comprimento | 2090 mm |
1045 mm | Altura | 1050 mm |
745 mm | Largura | 720 mm |
1410 mm | Entre-eixos | 1430 mm |
790 mm | Altura do assento | 775 mm |
155 mm | Vão livre | 145 mm |
169 kg | Peso seco | 173 kg |
19.5 km/l | Consumo médio | 19.5 km/l |
17 L (332 km) | Tanque e autonomia | 18 L (265 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.199 | Preço sugerido em 1998 | U$ 4.095 |
R$ 40.620 | Quanto custaria hoje | R$ 38.263 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
94º ![]() |
Posição no Ranking | 59º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Travamento da balança de suspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 18/Jul/2023 | Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |