Suzuki GS 500 E (EW) - 1998 |
Similaridade |
Buell P3 Blast - 2005 |
Sport Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
487 cm³ (74 mm x 56.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 492 cm³ (88.8 mm x 79.37 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 2 válvulas |
2 carburadores Mikuni BST33SS - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Keihin Ø 40 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
47 hp a 9200 rpm | Potência | 34 hp a 6500 rpm |
96.51 cv/litro | Potência específica | 69.11 cv/litro |
4.1 kgf.m a 7400 rpm | Torque | 4.7 kgf.m a 5500 rpm |
3.6 kg/hp | Relação peso/potência | 4.76 kg/hp |
12 V 11 Ah | Bateria | 12V 12Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Berço duplo em aço | Quadro | Buell Uniplanar em alumínio |
Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica |
Monoamortecedor regulável, 115 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 2 pistões |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão |
110/70-17 54H | Pneu dianteiro | 100/80-16 |
130/70-17 62H | Pneu traseiro | 120/80-16 |
2075 mm | Comprimento | N/D |
1045 mm | Altura | N/D |
745 mm | Largura | N/D |
1410 mm | Entre-eixos | 1404 mm |
790 mm | Altura do assento | 698 mm |
155 mm | Vão livre | 129 mm |
169 kg | Peso seco | 162 kg |
19.5 km/l | Consumo médio | 19.5 km/l |
17 L (332 km) | Tanque e autonomia | 10.6 L (304 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 1.9 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.199 | Preço sugerido em 1998 | U$ 4.595 |
R$ 40.620 | Quanto custaria hoje | R$ 39.145 |
33.7 Moderado | Fator de aquisição | 26.8 Moderado |
27.5 Média | Complexidade mecânica | 23.8 Média |
145.8 Médio | Aproveitamento mecânico | 104.9 Médio |
206 Médio | Porte | 0 N/D |
629 XP | Nível de popularidade | 134 XP |
96º | Posição no Ranking | 613º |
21.1 Bom | Custo-Benefício | 16.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Travamento da balança de suspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 18/Jul/2023 | Dados atualizados em: 09/Jan/2021 |