A P3 Blast foi fabricada entre 2000 e 2009 como um modelo de entrada da Buell, com o objetivo de ser acessível para pilotos menos experientes e de baixo custo de manutenção. Seu motor foi desenvolvido a partir do motor Harley-Davidson 883, mas sem o cilindro traseiro. A Blast teve 22.785 unidades produzidas entre o ano 2000 e 2010, sendo de longe o modelo mais produzido pela Buell
Categoria | Sport Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 492 cm³ (88.8 mm x 79.37 mm) | |
 Comando de válvulas | OHV, 2 válvulas | |
Alimentação / combustível | 1 carburador Keihin Ø 40 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.2:1 | |
Potência | 34 hp a 6500 rpm | |
Potência específica | 69.11 cv/litro | |
Torque | 4.7 kgf.m a 5500 rpm | |
Relação peso/potência | 4.76 kg/hp | |
Bateria | 12V 12Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Buell Uniplanar em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás | |
Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 100/80-16 | |
Pneu traseiro | 120/80-16 | |
Comprimento | N/D | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1404 mm | |
Altura do assento | 698 mm | |
Vão livre | 129 mm | |
Peso seco | 162 kg | |
Consumo médio | 28.7 km/l | |
Tanque e autonomia | 10.6 L (304 km) | |
Reservatório de óleo | 1.9 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2005 | U$ 4.595 | |
Quanto custaria hoje | R$ 39.145 | |
Fator de aquisição | 26.8 Moderado | |
Complexidade mecânica | 23.8 Média | |
Aproveitamento mecânico | 104.9 Médio | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 134 XP | |
Posição no Ranking | 613º | |
Custo-Benefício | 16.3 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 09/Jan/2021 |