Honda CB 1000 R (D) - 2013 |
Similaridade |
Suzuki GSX 1300 R Hayabusa (L2) - 2012 |
Super Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (75 mm x 56.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1340 cm³ (81 mm x 65 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
PGM-FI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Denso-Keihin SDTV - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.2:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
125.1 hp a 10000 rpm | Potência | 197 hp a 9500 rpm |
125.35 cv/litro | Potência específica | 147.01 cv/litro |
10.1 kgf.m a 7750 rpm | Torque | 15.8 kgf.m a 7200 rpm |
1.63 kg/hp | Relação peso/potência | 1.12 kg/hp |
12 V 8.6 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCBI | Ignição | TCBI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Backbone em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 124 mm |
Monobraço regulável, 128 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 310 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 256 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-17 | Pneu dianteiro | 120/70-17 58W |
180/55-17 | Pneu traseiro | 190/50-17 73W |
2105 mm | Comprimento | 2190 mm |
1090 mm | Altura | 1165 mm |
760 mm | Largura | 735 mm |
1445 mm | Entre-eixos | 1480 mm |
825 mm | Altura do assento | 805 mm |
130 mm | Vão livre | 120 mm |
204 kg | Peso seco | 220 kg |
14.1 km/l | Consumo médio | 14.1 km/l |
17 L (240 km) | Tanque e autonomia | 21 L (305 km) |
2.7 L | Reservatório de óleo | 3.9 L |
147.6 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 11.760 | Preço sugerido em 2013 | U$ 13.999 |
R$ 84.665 | Quanto custaria hoje | R$ 103.094 |
121.1 Muito Difícil | Fator de aquisição | 152 |
45.4 Alta | Complexidade mecânica | 46.7 Alta |
261.2 Alto | Aproveitamento mecânico | 361.2 Alto |
269 Médio | Porte | 285 Médio |
998 XP | Nível de popularidade | 495 XP |
18º | Posição no Ranking | 163º |
17.1 Mediano | Custo-Benefício | 13.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falso neutro entre a quinta e sexta marchas/ Desengate involuntário ao acelerar em primeira marcha / Parafusos internos da embreagem se soltando e provocando ruídos na tampa da embreagem / Falhas no motor de partida ocasionado por umidade / Defeitos no sistema de estator-retificador devido a fuga de corrente / Falhas no ventilador e sistema de arrefecimento ocasionando superaquecimento / Quebra do rolamento da roda traseira |
Dados atualizados em: 14/Sep/2023 | Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |