Honda CB 500 (Y) - 2000 |
Similaridade![]() |
Triumph Tiger 800 XC - 2014 |
Sport Naked | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
498 cm³ (73 mm x 59.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 799 cm³ (74 mm x 61.9 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
2 carburadores Keihin VP Ø 33 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.5:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
54 hp a 9500 rpm | Potência | 95 hp a 9300 rpm |
108.43 cv/litro | Potência específica | 118.9 cv/litro |
4.5 kgf.m a 8000 rpm | Torque | 8 kgf.m a 7850 rpm |
3.2 kg/hp | Relação peso/potência | 2.08 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica, Ø 37 mm, 115 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 45 mm, 220 mm |
Duplo amortecedor regulável, 117 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco simples, 296 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 308 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS |
110/80-17 | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
130/80-17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2090 mm | Comprimento | 2215 mm |
1050 mm | Altura | N/D |
720 mm | Largura | 865 mm |
1430 mm | Entre-eixos | 1545 mm |
775 mm | Altura do assento | 845 mm |
145 mm | Vão livre | N/D |
173 kg | Peso seco | 198 kg |
14.7 km/l | Consumo médio | 14.7 km/l |
18 L (265 km) | Tanque e autonomia | 19 L (378 km) |
3.1 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.095 | Preço sugerido em 2000 | U$ 11.999 |
R$ 38.263 | Quanto custaria hoje | R$ 84.407 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
59º ![]() |
Posição no Ranking | 98º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Controle de marcha lenta pode falhar ocasionando o desligamento da motocicleta / Superaquecimento do motor / Vazamentos de óleo na junta da válvula, bujão de drenagem e em mangueiras e tubos / Cavaleta lateral longo, dificultando o correto estacionamento da motocicleta |
Dados atualizados em: 14/Sep/2023 | Dados atualizados em: 14/Apr/2023 |