Honda CBR 1000 RR Fireblade (AE) - 2014 |
Similaridade |
Harley-Davidson VR 1000 - 1994 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999 cm³ (76 mm x 55.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 995.1 cm³ (98 mm x 66 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
PGM-DFSI Denso Ø 46mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Weber - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.3:1 | Taxa de compressão | 11.6:1 |
178 hp a 12000 rpm | Potência | 150 hp a 10000 rpm |
178.18 cv/litro | Potência específica | 150.74 cv/litro |
11.4 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 13.8 kgf.m a 9000 rpm |
1.01 kg/hp | Relação peso/potência | 1.07 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, 175 mm |
Monoamortecedor regulável, 138 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 82 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 292 mm, 6 pistões |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 2 pistões |
120/70-17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/50-17 | Pneu traseiro | 170/70-ZR17 |
2077 mm | Comprimento | N/D |
1135 mm | Altura | N/D |
685 mm | Largura | N/D |
1407 mm | Entre-eixos | N/D |
820 mm | Altura do assento | N/D |
140 mm | Vão livre | N/D |
179 kg | Peso seco | 161 kg |
16.9 km/l | Consumo médio | N/D |
17 L (287 km) | Tanque e autonomia | 17 L (0 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 2.75 L |
133.2 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 13.999 | Preço sugerido em 2014 | U$ 49.490 |
R$ 98.476 | Quanto custaria hoje | R$ 511.406 |
152.8 Muito Difícil | Fator de aquisição | 608.1 |
49.2 Muito alta | Complexidade mecânica | 37.3 Alta |
369 Alto | Aproveitamento mecânico | 315.8 Alto |
209 Médio | Porte | 0 N/D |
642 XP | Nível de popularidade | 393 XP |
91º | Posição no Ranking | 248º |
12.4 Mediano | Custo-Benefício | 2.7 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 15/Sep/2023 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |