Desenvolvida no início dos anos 1990 para disputar os campeonatos de velocidade norte-americanos. Para efeitos de homologação, foram produzidas apenas 50 unidades disponíveis para vendas ao público. O modelo contava com carenagens em fibra de carbono, suspensõoes Öhlins, além de todas as peças especiais de competição no motor
Categoria | Super Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 995.1 cm³ (98 mm x 66 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Weber - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.6:1 | |
Potência | 150 hp a 10000 rpm | |
Potência específica | 150.74 cv/litro | |
Torque | 13.8 kgf.m a 9000 rpm | |
Relação peso/potência | 1.07 kg/hp | |
Bateria | ||
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco a seco | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, 175 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 82 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 292 mm, 6 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 170/70-ZR17 | |
Comprimento | N/D | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | N/D | |
Altura do assento | N/D | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 161 kg | |
Consumo médio | N/D | |
Tanque e autonomia | 17 L (0 km) | |
Reservatório de óleo | 2.75 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1994 | U$ 49.490 | |
Quanto custaria hoje | R$ 511.406 | |
Fator de aquisição | 608.1 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 37.3 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 315.8 Alto | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 393 XP | |
Posição no Ranking | 248º | |
Custo-Benefício | 2.7 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |