Kawasaki Ninja ZX-6R (636FDF) - 2013 |
Similaridade |
Yamaha YZF-R1 (45B6) - 2014 |
Sport Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
636 cm³ (67 mm x 45.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (78 mm x 52.2 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI 4X Keihin Ø 34 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Mikuni-Denso 45EIDW - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.9:1 | Taxa de compressão | 12.7:1 |
131 hp a 13500 rpm | Potência | 182 hp a 12500 rpm |
205.97 cv/litro | Potência específica | 182.36 cv/litro |
7.2 kgf.m a 11500 rpm | Torque | 11.8 kgf.m a 10000 rpm |
1.23 kg/hp | Relação peso/potência | 1.04 kg/hp |
12V 8 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Deltabox em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 119 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 134 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 119 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 6 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2085 mm | Comprimento | 2070 mm |
1115 mm | Altura | 1130 mm |
705 mm | Largura | 713 mm |
1395 mm | Entre-eixos | 1414 mm |
830 mm | Altura do assento | 835 mm |
130 mm | Vão livre | N/D |
161 kg | Peso seco | 189 kg |
16.4 km/l | Consumo médio | 16.4 km/l |
17 L (279 km) | Tanque e autonomia | 18 L (288 km) |
3.8 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
139 g/km | Emissão de CO² | 165.4 g/km |
U$ 11.699 | Preço sugerido em 2013 | U$ 14.490 |
R$ 84.226 | Quanto custaria hoje | R$ 101.929 |
138.2 Muito Difícil | Fator de aquisição | 163.5 |
52.1 Muito alta | Complexidade mecânica | 50.8 Muito alta |
345.5 Alto | Aproveitamento mecânico | 377.7 Alto |
196 Compacto | Porte | 233 Médio |
469 XP | Nível de popularidade | 477 XP |
186º | Posição no Ranking | 179º |
9.8 Ruim | Custo-Benefício | 10.8 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha no subchicote do farol causado pelo excesso de calor (recall modelos 2010-2014) / Trepidação e deslizes na embreagem nos primeiros anos do modelo / Caixa de câmbioi danificadas por uso de quick-shifters mal instalados |
Dados atualizados em: 12/Oct/2023 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |