Kawasaki Ninja ZX-6R (600RAF) - 2010 |
Similaridade |
Bimota BBI Supermono - 1994 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | líquida |
599 cm³ (67 mm x 42.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 652 cm³ (100 mm x 83 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
MPFI 4X Keihin TTK38 Ø 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BST Ø 33 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13.3:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
128 hp a 14000 rpm | Potência | 48 hp a 6500 rpm |
213.69 cv/litro | Potência específica | 73.62 cv/litro |
6.8 kgf.m a 11800 rpm | Torque | 5.9 kgf.m a 6000 rpm |
1.3 kg/hp | Relação peso/potência | 3.02 kg/hp |
12V 8 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em alumínio |
Telescópica invertida, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável |
Monoamortecedor a gás, 134 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável |
Disco duplo, 300 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 160/60-ZR17 |
2090 mm | Comprimento | N/D |
1115 mm | Altura | N/D |
710 mm | Largura | N/D |
1400 mm | Entre-eixos | N/D |
815 mm | Altura do assento | N/D |
120 mm | Vão livre | N/D |
167 kg | Peso seco | 145 kg |
16.5 km/l | Consumo médio | N/D |
17 L (281 km) | Tanque e autonomia | 16 L (0 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | N/D |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 10.499 | Preço sugerido em 2010 | U$ 10.975 |
R$ 80.782 | Quanto custaria hoje | R$ 113.410 |
123.5 Muito Difícil | Fator de aquisição | 117.9 |
48.6 Muito alta | Complexidade mecânica | 32.6 Alta |
349.8 Alto | Aproveitamento mecânico | 126.4 Médio |
202 Médio | Porte | 0 N/D |
502 XP | Nível de popularidade | 197 XP |
158º | Posição no Ranking | 493º |
10.6 Mediano | Custo-Benefício | 6.6 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha na lubrificação nos rolamentos dos cabeçotes / Falha no mecanismo de pinhão e cremalheira de desengate dos discos da embreagem / Desgaste anormal do eixo do impulsor da bomba d'água |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |