Logo clássicas Bimota BBI Supermono  - 1994

Bandeira Italy  A BB1 Supermono foi revelada durante o Salão de Colônia de 1994, uma esportiva equipada com um motor austríaco Rotax de 4 tempos e 652 cm³ também utilizado na BMW F 650 e Aprilia Pegaso 650.
Conta com um sofisticado quadro de treliça em alumínio, freios Brembo, amortecedor Paioli, rodas Antera e fibra de carbono no painel e para-lama. Apenas 524 unidades foram produzidas, sendo 376 unidades na variante standard e 148 Biposto


 Categoria  Sport Racing
 Motor  Ciclo Otto , 4 Tempos
 Configuração   1  cilindro
 Arrefecimento   líquida
 Cilindrada (diâmetro x curso)   652 cm³ (100 mm x 83 mm)
 Comando de válvulas   DOHC, 4 válvulas
 Alimentação / combustível   2 carburadores Mikuni BST Ø 33 mm - Gasolina
 Sobrealimentação   Não
 Taxa de compressão   9.5:1
 Potência   48 hp a 6500 rpm
 Potência específica   73.62 cv/litro
 Torque   5.9 kgf.m a 6000 rpm
 Relação peso/potência   3.02 kg/hp
 Bateria   12 V
 Ignição   TCI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 5 marchas
 Embreagem   Multidisco em banho de óleo 
 Transmissão secundária   Corrente
 Quadro   Treliça multitubular em alumínio
 Suspensão dianteira   Telescópica invertida regulável
 Suspensão traseira   Monoamortecedor regulável
 Freio dianteiro   Disco duplo, 320 mm, 4 pistões
 Freio traseiro   Disco simples, 230 mm, 2 pistões
 Pneu dianteiro   120/70-ZR17
 Pneu traseiro   160/60-ZR17
 Comprimento   N/D
 Altura   N/D
 Largura   N/D
 Entre-eixos   N/D
 Altura do assento   N/D
 Vão livre   N/D
 Peso seco   145 kg
 Consumo médio   N/D
 Tanque e autonomia   16 L (0 km)
 Reservatório de óleo   N/D
 Emissão de CO²   N/D
 Preço sugerido em 1994   U$ 10.975
 Quanto custaria hoje   R$ 113.410
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  117.9 Muito Difícil
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 32.6 Alta
 Aproveitamento mecânico  Legenda aproveitamento mecânico 126.4 Médio
 Porte  Legenda porte 0 N/D
 Nível de popularidade  Nível de popularidade 197 XP 
 Posição no Ranking   493º Posição no Ranking 
 Custo-Benefício Icone Custo-Benefício 6.6 Ruim
 Melhor utilização 
 Defeitos Prováveis Falha na lubrificação nos rolamentos dos cabeçotes / Falha no mecanismo de pinhão e cremalheira de desengate dos discos da embreagem / Desgaste anormal do eixo do impulsor da bomba d'água

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