A BB1 Supermono foi revelada durante o Salão de Colônia de 1994, uma esportiva equipada com um motor austríaco Rotax de 4 tempos e 652 cm³ também utilizado na BMW F 650 e Aprilia Pegaso 650. Conta com um sofisticado quadro de treliça em alumínio, freios Brembo, amortecedor Paioli, rodas Antera e fibra de carbono no painel e para-lama. Apenas 524 unidades foram produzidas, sendo 376 unidades na variante standard e 148 Biposto
Categoria | Sport Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 652 cm³ (100 mm x 83 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BST Ø 33 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.5:1 | |
Potência | 48 hp a 6500 rpm | |
Potência específica | 73.62 cv/litro | |
Torque | 5.9 kgf.m a 6000 rpm | |
Relação peso/potência | 3.02 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 160/60-ZR17 | |
Comprimento | N/D | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | N/D | |
Altura do assento | N/D | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 145 kg | |
Consumo médio | N/D | |
Tanque e autonomia | 16 L (0 km) | |
Reservatório de óleo | N/D | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1994 | U$ 10.975 | |
Quanto custaria hoje | R$ 113.410 | |
Fator de aquisição | 117.9 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 32.6 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 126.4 Médio | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 197 XP | |
Posição no Ranking | 493º | |
Custo-Benefício | 6.6 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Falha na lubrificação nos rolamentos dos cabeçotes / Falha no mecanismo de pinhão e cremalheira de desengate dos discos da embreagem / Desgaste anormal do eixo do impulsor da bomba d'água | |