COMPARATIVOS

Bandeira Japan

 Suzuki DR 650 SE (SEL4) - 2014

Similaridade


Bandeira Japan

 Suzuki GS 500 E (HK8) - 2008

  Dual Sport  Categoria   Sport Naked
 Ciclo Otto , 4 Tempos  Motor  Ciclo Otto , 4 Tempos
   1  cilindros  Configuração 2  cilindros paralelos
  a ar  Arrefecimento   a ar
  644 cm³ (100 mm x 82 mm)  Cilindrada (diâmetro x curso)  487 cm³ (74 mm x 56.6 mm)
  OHC, 4 válvulas   Comando de válvulas   DOHC, 4 válvulas
  1 carburador Mikuni BST40 - Gasolina  Alimentação / combustível   2 carburadores Mikuni BSR34 - Gasolina
  Não  Sobrealimentação   Não
  9.5:1  Taxa de compressão   9:1
  43 hp a 6400 rpm  Potência   51.3 hp a 9200 rpm
  66.77 cv/litro  Potência específica   105.34 cv/litro
  5.5 kgf.m a 4600 rpm  Torque   4.2 kgf.m a 7500 rpm
  3.42 kg/hp  Relação peso/potência   3.39 kg/hp
  12 V 10 Ah  Bateria   12 V 11 Ah
  CDI  Ignição   TCI
  Elétrica  Partida   Elétrica
  Mecânico, 5 marchas  Câmbio   Mecânico, 6 marchas
  Multidisco em banho de óleo   Embreagem   Multidisco em banho de óleo 
  Corrente  Transmissão secundária   Corrente
  Berço semi-duplo em aço  Quadro   Berço duplo em aço
  Telescópica, 260 mm  Suspensão dianteira   Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm
  Monoamortecedor regulável, 260 mm  Suspensão traseira   Monoamortecedor regulável, 115 mm
  Disco simples, 290 mm, 2 pistões  Freio dianteiro   Disco simples, 310 mm, 2 pistões
  Disco simples, 240 mm, 2 pistões  Freio traseiro   Disco simples, 250 mm, 2 pistões
  90/90-21 54S  Pneu dianteiro   110/70-17 54H
  120/90-17 64S  Pneu traseiro   130/70-17 62H
  2255 mm  Comprimento   2080 mm
  N/D  Altura  1080 mm
  865 mm  Largura   820 mm
  1490 mm  Entre-eixos   1405 mm
  885 mm  Altura do assento   790 mm
  265 mm  Vão livre   150 mm
  147 kg  Peso seco   174 kg
  20.8 km/l  Consumo médio   20.8 km/l
  14.9 L (310 km)  Tanque e autonomia   20 L (390 km)
  2.1 L  Reservatório de óleo   2.9 L
  N/D  Emissão de CO²   N/D
  U$ 6.499  Preço sugerido em 2014   U$ 5.199
  R$ 45.717  Quanto custaria hoje   R$ 41.718
 Legenda Fator de aquisição  31.3 Moderado  Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  34.6 Moderado
 Legenda complexidade mecânica 22.9 Média  Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 27.5 Média
 Legenda aproveitamento mecânico 113.8 Médio  Aproveitamento mecânico  Legenda aproveitamento mecânico 159.2 Médio
 Legenda porte 254 Médio  Porte  Legenda porte 234 Médio
 Nível de popularidade 517 XP   Nível de popularidade  Nível de popularidade 757 XP 
  148º Posição no Ranking   Posição no Ranking   52º Posição no Ranking 
 Icone Custo-Benefício 30.7 Excelente  Custo-Benefício  Icone Custo-Benefício 27.6 Bom
  Icone Viagens Icone Off-Road  Melhor utilização   Icone Viagens 
 Vibração do motor, pode ocasionar queda da porca da engrenagem primária /Vazamento de óleo no contraeixo (modelos anteriores a 2016)/ Travamento do parafuso na tampa do estator / Rolo de acionamento da corrente de transmissão pode se quebrar devido ao torque (1996 a 2016) / Rolamentos da caixa de direção sem lubrificação / Danos na fiação elétrica próximo à caixa de direção / Vazamentos na junta do cilindro (modelos até 2003) / Luz de neutro para de funcionar devido a queda do sensor de neutro

 Defeitos Prováveis  Travamento da balança de seuspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor

 Dados atualizados em: 06/Oct/2023  Dados atualizados em: 18/Jul/2023

Motocicletas comparadas recentemente


NÚMEROS

Mercado

Thumb Tabela de preços Janeiro de 2025

Tabela de preços de motos novas comercializadas no Brasil!

Ranking Marcas

Ranking Motos

Comparativos

   

   

   

   

   

Países