Yamaha YZF-R1 (45B6) - 2014 |
Similaridade |
Harley-Davidson VR 1000 - 1994 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (78 mm x 52.2 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 995.1 cm³ (98 mm x 66 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Mikuni-Denso 45EIDW - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Weber - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.7:1 | Taxa de compressão | 11.6:1 |
182 hp a 12500 rpm | Potência | 150 hp a 10000 rpm |
182.36 cv/litro | Potência específica | 150.74 cv/litro |
11.8 kgf.m a 10000 rpm | Torque | 13.8 kgf.m a 9000 rpm |
1.04 kg/hp | Relação peso/potência | 1.07 kg/hp |
12 V 8.6 Ah | Bateria | |
TCBI | Ignição | CDI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Deltabox em alumínio | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 119 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, 175 mm |
Monoamortecedor regulável, 119 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 82 mm |
Disco duplo, 310 mm, 6 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 292 mm, 6 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 170/70-ZR17 |
2070 mm | Comprimento | N/D |
1130 mm | Altura | N/D |
713 mm | Largura | N/D |
1414 mm | Entre-eixos | N/D |
835 mm | Altura do assento | N/D |
N/D | Vão livre | N/D |
189 kg | Peso seco | 161 kg |
16 km/l | Consumo médio | N/D |
18 L (288 km) | Tanque e autonomia | 17 L (0 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 2.75 L |
165.4 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.490 | Preço sugerido em 2014 | U$ 49.490 |
R$ 101.929 | Quanto custaria hoje | R$ 511.406 |
163.5 Muito Difícil | Fator de aquisição | 608.1 |
50.8 Muito alta | Complexidade mecânica | 37.3 Alta |
377.7 Alto | Aproveitamento mecânico | 315.8 Alto |
233 Médio | Porte | 0 N/D |
477 XP | Nível de popularidade | 393 XP |
179º | Posição no Ranking | 248º |
10.8 Mediano | Custo-Benefício | 2.7 Ruim |
Melhor utilização | ||
Falha no subchicote do farol causado pelo excesso de calor (recall modelos 2010-2014) / Trepidação e deslizes na embreagem nos primeiros anos do modelo / Caixa de câmbioi danificadas por uso de quick-shifters mal instalados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |